quarta-feira, 7 de junho de 2017

BATOM METALIZADO MATTE: COMO APLICAR E COMBINAR O EFEITO NA MAQUIAGEM

Se tem uma tendência que já está bombando por aí é o batom metalizado! Além de dar um toque "glam" ao visual da noite, ele também dá a ilusão de lábios maiores por causa do efeito luminoso e mais ousado. A moda é se jogar no efeito luminoso, mas sem precisar abrir mão do tão amado efeito matte, ao invés do brilho molhado do gloss. Agora, se você é do time das mais tímidas e acha que essa tendência não tem a ver com o seu estilo, saiba que dá pra fugir do efeito mais extravagante com as cores terrosas e nudes que estão fazendo sucesso. E é claro que o Tudo Sobre Make vai te ensinar a combinar o item e a aplicar batom metalizado com perfeição. Confira!

Batom metalizado: Como combinar?


Você já quer se render ao efeito metalizado nos lábios, mas ainda não faz ideia sobre qual cor apostar? Saiba que além das cores mais ousadas como verde, laranja ou vermelho, os tons mais "usáveis" têm sido os terrosos e os nudes, como marrom, bege, coral, rosa e pêssego. Elas podem ser combinadas com sombras cintilantes ou metálicas também, em um look monocromático e sutil.
Os metálicos em tons de rosa conseguem entregar um ar romântico, mas com um charme a mais, e podem aparecer bem clarinhos e perolados, ou mais escuros. Já para quem gosta de cores fortes, os vermelhos e vinhos metálicos são aposta perfeita para arrematar o look da balada. Agora, se a intenção for fazer um "smokey eye" poderoso, a dica é usar sombras foscas e sem brilho para equilibrar e não pesar no visual, além de não ofuscar o protagonista da make, que são os lábios.

Batom metalizado: Como passar?

Você já comprou aquele metalizado maravilhoso, mas ainda não tem segurança suficiente para passar nos lábios? Não tem mistério: assim como os batons matte, os metalizados também podem ficar sequinhos nos lábios - o que facilita a aplicação e evitar borradinhos - e existem em diversas versões. Olha só:
Em lápis: O batom metalizado em lápis é um dos mais simples de aplicar porque garante segurança nas mãos e também já possibilta criar o contorno dos lábios de uma só vez. Deixe o produto com a ponta bem fina e comece a criar o contorno fazendo um "X" no centro do lábio de cima, ou seja, pelo arco do cupido. Vá definindo as laterais da boca e, depois, é só preencher o centro.
Em bala e líquido: A dica para quem aposta nos metalizados em bastão ou líquidos é fazer o contorno da boca primeiro. Pra isso, você vai precisa de um lápis labial da mesma cor do batom, mas não precisa ser metalizado. A vantagem é que o traço evita que o batom borre, além de deixar a boca mais delineada. Comece fazendo um "X" no arco do cupido e depois trace o restante. Depois, preencha com cuidado toda a boca com o batom metalizado. No caso dos líquidos, é importante um pouco de agilidade para que o batom não seque antes de terminar de pintar.
                                                  O batom metálico rosa claro pode ser usado em maquiagens durante o dia e entrega um toque romântico com um charme extra (Foto: Instagram @makeup_phenny)

0 comentários:

Postar um comentário

Categories

Páginas

mãe, esposa ,filha ,irmã,amiga e de tudo um pouco...

Posts Popular

Popular Posts